top of page
Mensagem
dos 
Mestres

REGRAS PARA SOLICITANTES

A RECEBER A PRIMEIRA INICIAÇÃO

 

Há certos aforismos e injunções que o solicitante à iniciação necessita estudar e obedecer. Há uma grande distinção entre os termos “aspirante ao Caminho” e “solicitante à iniciação”. Aquele que aspira ao discipulado não está, de nenhum modo, compromissado com a mesma atitude específica e disciplinada que o solicitante à iniciação e pode, se assim, o escolher, levar quanto tempo queira trilhando o Caminho Probacionário. Aquele que procura a iniciação, tem de submeter sua vida a uma regra definida e a um regime estrito que, para o discípulo, é somente opcional.

 

As regras aqui dadas são em número de quatorze, reunidas de uma série de instruções compiladas para aqueles que procuram receber a primeira iniciação.

 

REGRA XIII

 

 

Quatro coisas deve o discípulo aprender antes que lhe possa ser revelado aquele mais íntimo mistério: primeiro, as leis daquilo que irradia; os cinco significados da magnetização compõem a segunda; a terceira é a transmutação, ou o segredo perdido da alquimia; por último, a primeira letra da Palavra que foi transmitida, ou o nome egóico oculto.

 

 

Esta regra não pode ser desenvolvida. Ela diz respeito a mistérios e assuntos muito vastos para serem plenamente tratados aqui. Está incluída nestas regras para que constitua um assunto para meditação, para estudo e para discussão grupal.

 

Extraído de Iniciação Humana e Solar, Alice Bailey – 4ª edição

Mohammed the Prophet, Nicolas Roerich

Mohammed the Prophet

Pintura de Nicolas Roerich

bottom of page