NOVO GRUPO DE SERVIDORES MUNDIAL

A humanidade não segue um caminho desordenado ou desconhecido. Há um Plano. O êxito deste Plano depende da cooperação inteligente de todos os homens e mulheres de boa vontade no mundo inteiro. Estes homens e mulheres de boa vontade que cooperam formam o Novo Grupo de Servidores do Mundo (NGSM) que trabalha na realização deste Plano de evolução. Os dirigentes do NGSM são aqueles que criam e realizam as atividades que beneficiam toda a humanidade. Eles trazem uma visão de integração e formam a opinião pública.

 

O NGSM não é uma organização, não tem sede central, presidente, empregados ou lista de membros. São apenas servidores da humanidade em cada país, cuja tarefa é a de descobrir e ajudar a todos os homens e mulheres de boa vontade. Homens e mulheres de qualquer país que trabalham para fechar ou dimuir o fosso entre as pessoas, evocando o sentido de fraternidade, focalizando-se no sentido de inter-relação e de interdependência mútua e que não vêem nenhuma barreira racial, nacional ou religiosa, são parte do NGSM, mesmo que nunca tenham ouvido falar dele. Esses trabalhadores dão ênfase nos pontos de contato, não nos de discrepância. Não fomentam divisões sectárias. Trabalham para por fim ao ódio racial e às inúmeras diferenças de classes. Chamam a atenção sobre o bom e o verdadeiro e enunciam os princípios da compreensão fraterna, boa vontade mútua e a filiação Divina, sobre os quais deve basear-se toda a verdadeira fraternidade. Eles representam uma atitude mental.

 

Este grupo dá à palavra "espiritual" uma ampla significação; crê que representa o esforço inclusivo para o melhoramento, elevação e compreensão humanos; dá a acepção de tolerância, comunhão internacional sintética, inclusividade religiosa e toda tendência mental que concerne ao desenvolvimento integrador do ser humano. Este grupo não possui, por conseguinte, terminologia, bíblia de nenhum tipo, credo ou formulação dogmática da verdade. O móvel impulsor de todos e cada um é um amor maior, quando se manifesta como amor e cooperação a nossos semelhantes.

 

A função primordial do NGSM consiste em materializar as idéias que até agora foram meras teorias. Deve tirar a teoria da esfera do sentimentalismo, do idealismo e da aspiração mística e apresentá-la ao público como um fator concreto demostrado e destacar a expressão da boa vontade e o cumprimento da lei do amor.

 

 (Texto extraído da Internet Arcano - http://www.internetarcano.org/)

nucleocristalbsb@gmail.com

© 2019 -  Núcleo Cristal