top of page
Estudo, meditação e serviço para que o nosso coração irradie a luz interior, como um brilhante cristal!

SOBRE NÓS

 

O Núcleo Cristal de estudo, Meditação e Serviço nasceu em 1995, quando um pequeno grupo passou a se reunir semanalmente para estudar ensinamentos dos Grandes Mestres e se consolidou grupalmente em 1996, por ocasião da realização da primeira Meditação Grupal na Lua Cheia, realizada no Centro Cultural de Brasília.

 

Com o objetivo de compartilhar experiências com aqueles que buscam a verdade, o principal foco do Núcleo é procurar desenvolver as questões espirituais – as corretas relações humanas e o serviço – estudando os Evangelhos e as obras de Djwhal Khul, Morya, Saint Germain e de outros Mestres.

 

Como Núcleo da Fundação Cultural Avatar presta apoio na realização de atividades em Brasília, como seminários, palestras e conclaves, e disponibiliza seus livros ao público, trabalhando em cooperação com outros Núcleos, tendo por base a obra maior do Amor de Cristo.

 

Na medida das habilidades de cada um de seus membros, vem procurando desenvolver atividades específicas de forma a haver a contraparte humanitária ao foco espiritual.

 

Dádiva abundante da natureza nesta região onde se construiu Brasília, o cristal empresta seu nome ao Núcleo que busca ser, como ele, uma pura manifestação da energia e da luz. A perfeita harmonia de seus átomos e a sua grande capacidade de conduzir, amplificar e direcionar energia representam qualidades necessárias ao crescimento espiritual e ao autoconhecimento e, principalmente, a capacidade da utilização positiva da energia do grupo em benefício da humanidade.

 “Estudo, meditação e serviço para que o nosso coração irradie a nossa luz interior, como um brilhante cristal!”

Sings of Christ, Nicolas Roerich

Sings of Christ
Pintura de Nicolas Roerich

bottom of page